top of page

ATELIER ABERTO
com Camila Ligabue

Curso para iniciantes e para aqueles que querem alcançar segurança nas práticas

 da joalheria de bancada. Aqui, você vai aprender os elementos técnicos: fundir o metal, formar a liga, trafilar, laminar, serrar, limar, dobrar, soldar, lixar e polir a formar: anéis, brincos, colares e pulseiras."

AULAS PRESENCIAIS

quarta-feira 14h ás 17h

quarta-feira 19h ás 22h

3 MESES

Valor total do curso: R$3.800,00 parcelados em até 5 x

Desarmar o anzol .jpg

CAMILA LIGABUE - BRASIL

Camila Ligabue vive e trabalha entre São Paulo e Brasília, sua cidade natal, onde começa sua formação em artes visuais na UnB. Desde 2017 se dedica ao fazer artesanal da ourivesaria. Atualmente, segue pesquisando poéticas do corpo na joalheria contemporânea.

Camila percorre a geometria dos objetos para decifrá-los, suas mãos participam tecendo a inspetora. Uma ave habita dentro do peito: inserida em um campo de intensidades,curiosa, seu corpo-ferramenta procura a ginga da Gambiarra. De uma perspectiva poética e política, envereda sua linguagem pela pesquisa de materiais brilhantes:

plásticos que imitam metais, tais quais materiais alados e aviamentos metálicos. O trabalho da joalheira foi exposto em diversas plataformas como a III Bienal Latino Americana de Joalheria Contemporânea da Argentina, NYC Jewelry Week no Pratt Institute de Nova Iorque, Stockholm Craft Week na Suécia, museu A Casa do Objeto Brasileiro e

participa da II Bienal de Joalheria Contemporânea de Lisboa que acontece em 2024.

WhatsApp-icone.png
bottom of page