top of page

BANCADA NADA BÁSICA 
parte 01/parte02

COM CARLOS LACERDA, CHRISSIE BARBAN E JOSETTE BARBAN - BRASIL

Bancada Nada Básica explora de maneira didática e empírica os procedimentos comumente usados e já consagrados na joalheria de bancada.Instigamos novas maneiras de elaborar joias contemporâneas com possibilidades criativas e inusitadas no processo de construção.

Os exercícios desenvolvem a criatividade inerente ao ser humano e ajuda na autonomia da construção de joias autorais. 

IMG_4988_edited.jpg

AULAS PRESENCIAIS

​"BANCADA NADA BÁSICA PARTE 1"

Turmas de no máximo 5 alunos  

12 encontros 

Dias/Horários: QUINTA FEIRA

14h às 17h

19h às 22h

PARTE 01

Aula1- Materiais/ligas e soldas

Aula2- Aliança

Aula3- Acabamenos e Texturas

Aula4- Formas e Dimensões

Aula 5- Anel

Aula 6- Anel finalização

Aula 7- Pulseira

Aula 8- Acabamento pulseira

Aula 9- Pingente

Aula 10- Acabamento pingente

Aula11- Brinco

Aula 12- Acabamento brinco

valor total do curso: R$3.200,00 parcelados em até 5 x

​"BANCADA NADA BÁSICA PARTE 2"

Turmas de no máximo 5 alunos  

12 encontros 

Dias/Horários: QUARTA - FEIRA

14h às 17h

19h às 22h

PARTE 02

Aula1- Elos e correntes

Aula2- Correntes 

Aula3- Fechos

Aula4- Conexões 

Aula 5- Dobraduras

Aula 6- Cravação provocativa 

Aula 7- Broche

Aula 8- Acabamento Broche

Aula 9- Colar

Aula 10- Acabamento colar

Aula11- Joia Arte

Aula 12- Acabamento Joia Arte

valor total do curso: R$3.200,00 parcelados em até 5 x

854B2681-954F-4FE5-BE15-1CF9F347C0FB.png

CARLOS LACERDA - BRASIL

Carlos Lacerda -  Ourives das antigas, como ele  costuma dizer; habilidade forjada dia a dia na profissão que exerce há mais de 30 anos. Carlos trás a tradição da construção de joias para a contemporaneidade.

CHRISSIE BARBAN - BRASIL

Fascinada pela vida investiga o mundo ao redor de maneira visceral, sua singularidade reverberar nas ações que conduz. Formada em moda na Faculdade Belas Artes; pós-graduada na Central Saint-Martins, em Londres; idealizadora do Núcleo joalheria contemporâne; fundadora do Brazil Jewelry Week; Joalheira desde 2001. Da relaçāo do corpo com adornos aprimoriza  estudos com: Ronaldo Fraga, Jun Nakao, karla Girotto. Na área cultural: assistente de figurino na peça "O Bailado do Deus Morto" sob orientação de José Celso Martinez; Coordenadora do desfile “Semana Da França no Brazil”, realizado na cobertura do Shopping Frei Caneca; Trabalhou na agencia School–SS99, com sede em São Paulo, New York e Paris. Assina coleçōes de Joalheria Contemporânea para a mecenas Alexandra Fructuoso da Maison Alexandrine, com sede em São Paulo, Los Angeles e Dubai. Mentora na Escola/laboratório Núcleo de Joalheria Contemporânea, e vem, a mais de dez anos, desenvolvendo sua marca autoral “Chrissie Barban”.

IMG_1267.jpg
IMG_6896.JPG.jpg

JOSETTE BARBAN - BRASIL

Formada em Artes Visuais pela FAAP, herdou a veia artística do pai e a paixão pela arte vem desde a infância. Com o olhar em busca do que está acontecendo no cenário artístico participa de diferentes cursos com intuído de aprimorar-se para melhor manusear forma e matéria. Joalheira a mais de 20 anos estudou com os mestres joalheiros Tito e Salvador. Pelo caminho: desenho, na Escola Panamericana de Arte; arquitetura, Escola de Arte e Design, em Campinas;  curso de solda em ferro batido, com Marcelo Mello; escultura, com Israel Kinslansky; oficina de arte, com Irmãos Campana; introdução em filosofia, Colégio São Bento; grupo de estudo em artes visuais, com Carlos Fajardo; grupo de estudo com Laura Vinci; historia da arte, com Agnaldo Farias; oficina de arte, com Rochelle Costi e Fernando Limberger e vários workshop com foco em joalheria contemporânea e artes em geral. Sócia fundadora do Núcleo Joalheria Contemporânea e do Brazil Jewerly Weeek; mentora da Escola/laboratório Núcleo de Joalheria Contemporânea; autora de joias e esculturas em ferro. 

WhatsApp-icone.png
bottom of page