INTENSIVO
Des-cobrindo Joalheria Contemporânea

COM DIEGO SARAIVA - BRASIL

O curso intensivo ,de 18 horas,  propõe explorar novas metodologias para alcançar diversidade no ofício da joalheria contemporânea.  Desenvolver processo de construção diferenciado,  experimentar as diferentes técnicas e possibilidades artísticas na construção de adornos.

No curso intensivo , o participante  tem a  oportunidade  de produzir e vivenciar a construção completa de  1 joia artística

IMG_4949.JPG.jpg

AULAS PRESENCIAIS

INTENSIVO 18 HORAS

Duração 6 ENCONTROS 3 HORAS CADA

EM BREVE NOVAS DATAS

.

valor:R$ 1.400,00

parcelado em até 3x sem juros

DIEGO SARAIVA - BRASIL

Formado em Joalheria no IED em Roma e São Paulo; aluno no curso de arquitetura e urbanismo; ouvinte assíduo nas aulas abertas em letras e filosofia na Academia de Belas Artes em Roma. Por ser viajante compulsivo, colecionador de objetos e apaixonado por estórias, consegue, na essência, construir joia arte de maneira inusitada e autoral.  De olhar atento e gosto particular, garimpou desde sempre, moedas, talheres, selos, banconotas, relógios, lentes, vidros, gemas, metais e outras raridades antigas que encontrou ao redor do mundo. Curioso e com talento para manusear seu tesouro, soube com maestria, como catalogá-los. Em vez de deixá-los guardados, deu-lhes nova vida e converteu-os em novos objetos.  A ideia de reunir vários itens em uma única peça, talvez por privilegiar todas sem exceção, resultou em Joias assemblagem, fruto da escolha minuciosa e dos encaixes perfeitos.  As peças de Diego Saraiva são únicas e provenientes de sua própria vivencia. Portanto, exemplo merecido de joias conceituais com identidade e característica exclusiva. Entre as séries de sua autoria: Híbridos, Casa da Moeda, Animalis Engine, Vita Pulsateo, Suscitação.

WhatsApp-icone.png