ELETROFORMING

COM RAFAEL AVAREZ - ARGENTINA

Transforme a matéria, crie um fóssil, metalize objetos em instantes. A eletroformação permite que essas transformações sejam realizadas. Consiste em um processo eletroquímico de metalização de superfícies dos mais diversos materiais, papelão, madeira, cera, orgânicos, plásticos,... que podem ser utilizados para gerar uma cópia de um objeto de referência, ou uma criação única e inovadora.

 

A eletroformação é baseada na metalização por transporte iônico em uma solução chamada Eletrólito, e possui inúmeras possibilidades, desde Joalheria, Escultura, Cerâmica e, claro, diversas aplicações comerciais.  Embora possa parecer uma aplicação tecnológica muito estranha, complexa ou cara, é surpreendente a facilidade com que bons resultados são obtidos. sem equipamentos sofisticados e com baixo investimento.

509D3252-A0A4-4503-9A27-6F4E6CC1ED62.png

AULAS ONLINE VIA ZOOM

​"Electroformado, la metamorfosis de la imaginación"

Aulas  online 

Duração 10 horas

Dias/Horários: EM ABERTO 

O laboratorio decorrerá em 5 dias:

-2 aulas para a montagem do  equipamento da experiência de cada aluno, a lista de materiais necessários será enviada aos participantes com 1 semana se antecedência.

-3 aulas de 1,5 horas cada, para as experiências de eletroforming.

+ quatro vídeos de processo e  texto  teórico sobre todas as fórmulas de soluções e tintas.

valor:R$ 900,00

RAFAEL ALVAREZ.jpg

RAFAEL ALVAREZ-ARGENTINA

Comecei a estudar com o ourives Jorge Castañón e depois na Escola Municipal de Joalheria Sergio Lukez de Buenos Aires, (1992-2000) Em 2009 organizei meu workshop onde dou aulas de joalheria e mais recentemente Seminários de Eletroformação. Como joalheiro contemporâneo, desenvolvi as coleções Imagen, What was write e Kosmos, esta última que apresentei em diferentes mostras na Itália, França, Alemanha e mais recentemente em Valência, Espanha. Fiz duas amostras individuais de joias no Museu José Hernández em 2010 (Da terra, cobre e prata) e em 2017 (Kosmos). Durante 2017 participei com a coleção KOSMOS na exposição “Il gioiello si mette in posa” Torino Itália na galeria Creativity Oggetti. Também em 2017 fui convidado para a exposição da organização PIN, “Veintitrés” com a colecção “O que foi escrito”, Lisboa Portugal durante os meses de junho e julho na semana Ibero-americana. Em 2018 com a galeria Alliages apresentei Kosmos em Lille França, Munique Alemanha, Munich Jewellery Week-Schmuck, no Meting Point Valencia Espanha e em Sevilha - Madrid entre setembro e novembro do mesmo ano na exposição “Chaos” na galeria Alliages. Durante o ano de 2019 apresentei Kosmos na Itinerancia organizada pelo joalheiro argentino-holandês Luis Acosta em “A força da joalheria têxtil”. No âmbito do Workshop “Entre o plástico e o visual” ministrado por Jorge Manilla durante 2018 e 201o, é que participei no grupo “Caracu” que apresentou recentemente em Atenas a exposição “Coisas que não se chamam” No meu trabalho de pesquisa em joalheria desenvolvi a técnica de metalização de materiais não condutores, chamada de Eletroformação ou Eletroformação, e conduzi seminários na Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Venezuela e Portugal.

  • Preto Ícone Instagram