retrato_TM_André_Passos_2.jpg

Lorenzo Merlino

Com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, integrou por 5 anos a Casa de Criadores e por 6 anos o SPFW, e hoje é sócio da marca de alfaiataria online UNY2U.
Indicado ao XIV Prêmio Carlos Gomes em 2011 por melhor figurino em produção lírica e escolhido melhor figurinista de óperas do Brasil em 2015 pela revista Concerto.
Professor na FAAP, ministra também cursos no MAM, no MASP, na Casa do Saber, no Unibes Cultural, no Adelina Instituto, no SESC e no Senac, entre outras escolas.
Pós-graduado em História da Arte pela FAAP em 2011 e mestre em História da Arte pela UNICAMP em 2019, onde já é doutorando na mesma disciplina, foi nomeado em 2016 embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil.

• Preto Ícone Instagram
WhatsApp-icone.png