JOALHERIA RITUALIZADA

COM CHRISSIE BARBAN- BRASIL

O joalheiro contemporâneo quer praticar seu ofício. Quer ver  idéias transformar-se em formas. Quer experimentar sensorialmente a carga emocional do devaneio que antecede o objeto joia. Quer conciliar forma e matéria rumo a individualidade harmoniosa. Para alcançar seu objetivo: subverter, remodelar, destruir  e reconstruir padrões convencionais e formas usuais. Por intermédio do instinto lúdico, da liberdade aliada à virtuosidade, consegue instaurar a própria identidade que se reflete na joalheria, no processo, no gesto, no discurso sem palavras,  na sensibilidade invisível. Escolhe-se, de acordo com os momentos, vaporizar ou concentrar idéias. Toda operação se desenvolve na austera perspectiva do gesto e na dinâmica aventura da imaginação. Tornar  visivel o invisivel é o ponto central desta vivência. Joalheria ritualizada!

IMG_7787.png

LABORATÓRIO PRESENCIAL

​"JOALHERIA RITUALIZADA"

Aula  presencial laboratório Núcleo

EM BREVE NOVAS DATAS

O laboratório decorrerá em 1 dia, iremos:

-deslocar-se do lugar comum, conhecido e decorado

-sentir e vivenciar a criação

-acionar novos olhares

-perceber o fio condutor individual da criação

valor presencial R$ 900,00

Parcelados em até 5 x no cartão

IMG_7800.png

Chrissie Barban - BRASIL

Fascinada pela vida investiga o mundo ao redor de maneira visceral, sua singularidade reverberar nas ações que conduz. Formada em moda na Faculdade Belas Artes; pós-graduada na Central Saint-Martins, em Londres; idealizadora do Núcleo joalheria contemporâne; fundadora do Brazil Jewelry Week; Joalheira desde 2001. Da relaçāo do corpo com adornos aprimoriza  estudos com: Ronaldo Fraga, Jun Nakao, karla Girotto. Na área cultural: assistente de figurino na peça "O Bailado do Deus Morto" sob orientação de José Celso Martinez; Coordenadora do desfile “Semana Da França no Brazil”, realizado na cobertura do Shopping Frei Caneca; Trabalhou na agencia School–SS99, com sede em São Paulo, New York e Paris. Assina séries de Joalheria Contemporânea para a mecenas Alexandra Fructuoso da Maison Alexandrine, com sede em São Paulo, Los Angeles e Dubai. Idealizadora do Núcleo de Joalheria Contemporânea,  Mentora na Escola/laboratório Núcleo de Joalheria Contemporânea, e vem, a mais de dez anos, desenvolvendo seu trabalho artístico de obras vestíveis.

WhatsApp-icone.png