Modelagem em Cera

COM HERÁCLIO SILVA - BRASIL

Modelagem em cera para aprender na  prática a construção de modelos para joias, de maneira simples e com material acessível, para o processo de “fundição por cera perdida”. Promove também a compreensão da analogia que existe entre os metais e a cera, em relação à construção de uma joia.
Os exercícios abrangem a modelagem, a construção e a escultura na cera,  utilizando as técnicas de solda, raspagem e adição, texturas e mixagem de técnicas.

Mesa de cera.jpg

AULAS PRESENCIAIS

Modelagem em Cera

Duração 15 horas (5 blocos de 3 horas cada),

EM BREVE NOVAS DATAS

.

valor:R$ 1300,00

parcelado em até 4x sem juros

IMG-5046.jpg

HERÁCLIO SILVA - BRASIL

HERÁCLIO SILVAJoalheiro/Artista plástico
Paulistano, 55. Bacharel em Design pela Univali-BC/SC, Artista experimental na joalheria contemporânea, escultura construtivista, pintura a óleo, gravura em silkscreen, calco gravura, digigrafia e prototipagem 3D.

Nascido em São Paulo em 27 de outubro de 1955, estudou química no
segundo grau. Fez Letras na PUC - Língua e Literatura Ingleses, até 1982.
Formou-se em Design Industrial pela UNIVALI Balneário Camboriú/SC em
2009. Lecionou Inglês no Yázigi entre 1979 a 1984. Lecionou modelagem em cera
, moldes de borracha e fundição na Escola Nova entre 1980 a 1988.Abriu seu próprio atelier-escola em 1990. Lecionando Modelagem em cera e Fundição até 1994.   Retorna a São Paulo em 2011 para administrar o acervo IAED (Instituto de Arte Educação e Desenvolvimento), o Museu Xingú e em 2012 inaugurou o Espaço Amarelo – Arte e Cultura. Instala também um pequeno atelier próximo para continuar trabalhando em suas criações e projetos de arte.

Atualmente reside e tem atelier em Paraibuna/SP, onde promove residência
artística para o desenvolvimento de projetos de arte.

WhatsApp-icone.png